DA REDAÇÃO: Feriado deve sustentar consumo aquecido e preços do boi gordo podem subir

Boi Gordo: feriado da próxima semana sustenta consumo aquecido e expectativa de alta para a arroba. Apesar de curtas, as escalas estão completas. Oferta de animais do confinamento tende a diminuir até o final do mês de outubro.
Publicado em 07/10/2011 14:17 | Atualizado em 07/10/2011 15:26
Mercado do boi gordo segue sustentado, com pouca ou quase nenhuma variação positiva para os preços da arroba. Em São Paulo os valores referenciais praticados variam entre R$ 96 a R$ 98, à vista. " O mercado segue no marasmo a semana toda", destaca, o analista da Cross Investimentos, Caio Junqueira. As escalas, apesar de curtas, seguem completas. Para a próxima semana, pode haver reação dos preços.

A oferta de animais confinados diminuiu nos últimos dias de uma forma geral, porém, nos grandes Estados confinadores do Brasil, como Goiás, por exemplo, ainda se concentra o maior volume de animais de cocho. De acordo com Junqueira, a oferta de animais do confinamento tende a diminuir até o final do mês de outubro.

Para o analista, existe expectativa de cenário mais positivo com do feriado da próxima semana sustentando o consumo de carnes. Há condições para leves altas para o valor da arroba, porém "tem que ter sustentação no atacado e a oferta tem que ser desta que vemos hoje para menor", conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal

0 comentário