DA REDAÇÃO: Complexo de grãos surpreende com fortíssima alta em Chicago nesta terça-feira

Publicado em 11/10/2011 14:13 e atualizado em 11/10/2011 18:25
Soja: em véspera de relatório do USDA, cotações retomam fôlego e operam com expressiva alta em Chicago nesta terça-feira. Recente queda estimula compradores na volta ao mercado temendo que dados do departamento estimule novamente alta do complexo de grãos.

 

O mercado surpreende as expectativas na véspera de mais um relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) e opera com expressivas altas nesta terça-feira na Bolsa de Chicago. Todo o complexo de grãos registra recuperação nos preços, suportado pela volta dos compradores ao mercado e da recomposição de fundos vendidos.

Segundo consultor da FCStone, Glauco Monte, a explicação técnica parte dos fundos de investimento que trabalham para cobrir posições que estavam sobrevendidas após as recentes desinteresse pelas commodities agrícolas. Já no mercado físico, as recentes baixas das cotações trouxe de volta o interesse de compras pelos consumidores que temem mudança no patamar de preços com o novo relatório do USDA.

Para os produtores brasileiros, o movimento altista do dia na bolsa internacional estimula melhor nas cotações internas tanto do milho quanto da soja que enxergam na demanda um escape para recuperação de lucro frente a queda do dólar dos últimos dias. Monte afirma que ascensão de preços em Chicago é importante para manter alta até o final do ano.

Diante disso, a recomendação é de vendas para aqueles produtores que precisam corrigir margem de lucros, mas o alerta ainda é para prudência nos negócios já que a crise financeira em países na Zona do Euro não foi sanada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário