DA REDAÇÃO: Região de Cândido Mota (SP) terá 135 mil hectares de soja na próxima safra

Publicado em 14/10/2011 11:36 e atualizado em 14/10/2011 13:14
Na região de Cândido Mota e Assis plantio de soja deve avançar na segunda quinzena de outubro. Estimativa é de 135 mil hectares de oleaginosa com produção média de 55 sacas por hectare. Apenas 30% dos agricultores já venderam sua produção no mercado futuro.
A região de Cândido Mota (SP), próximo ao município de Assis, teve apenas dois dias de plantio de soja devido às chuvas que atingem as 16 cidades dos arredores. No entanto, de acordo com João Motta, presidente do Sindicato Rural de Cândido Mota, o plantio na área não está atrasado, pois a maior parte da safra é semeada na segunda quinzena de outubro.

Serão semeados nesta safra 135 mil hectares de oleaginosa, com produção média de 55 sacas/hectare. “Investimos em tecnologia e a expectativa é de uma boa colheita”, afirma Motta.
 
Apenas 30% da safra da região foram negociadas no mercado futuro. Para presidente, este é o principal problema dos produtores dos municípios, pois deixam de garantir o custo mínimo de sua produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário