DA REDAÇÃO: Avanço no plantio de soja pode gerar área maior para o milho safrinha no MT

Publicado em 19/10/2011 12:59 e atualizado em 19/10/2011 16:52
Safra 2011/12: plantio avança em ritmo acelerado por todo o Brasil com o clima favorecendo a semeadura. Aprosoja vai à Brasília pedir garantia de preços no mercado futuro brasileiro com contratos de opção e se proteger da volatilidade do mercado internacional.
O clima no Mato Grosso tem favorecido o plantio de soja no Estado e irá possibilitar um incremento de área para o milho safrinha, segundo Carlos Fávaro, Diretor Administrativo da Aprosoja MT.

Para Fávaro, este cenário pode gerar até um volume excedente de milho no Mato Grosso e a Aprosoja já busca junto ao Ministério da Agricultura a possibilidade de serem lançados contratos de opções para o milho, a fim de manter uma estabilidade nos preços do cereal. “Com o contrato de opção o produtor tem a possibilidade de exercer a venda para o Governo caso haja necessidade e o Governo pode repor seus estoques”, afirma. 

Ainda para o milho, Fávaro afirma que devido ao período de entressafra os preços para o grão podem ainda apresentar variação. “Antes da safra de verão o produtor deve comercializar seu milho, pois a partir de então este cenário pode mudar”, alerta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário