DA REDAÇÃO: Rumo dos preços da arroba do boi deve ser definido a partir da oferta de animais

Publicado em 20/10/2011 11:36 e atualizado em 20/10/2011 14:58
Boi: rumo dos preços da arroba será definido a partir da oferta de animais. Se houver redução nesta oferta, cotações podem até voltar a subir. Demanda já não tem mais elasticidade para influenciar em novas altas.
Mercado do boi gordo segue estável na maior parte das praças pecuárias. Ainda é possível observar um volume de oferta de boi de cocho suficiente para deixar as escalas de abate dos frigoríficos mais tranquilas, fato que não permite ajustes mais expressivos para a arroba, como conta o analista da Icap Corretora, ÉlioMicheloni Jr.

De acordo com o analista, mesmo com a redução da oferta de bois confinados ao longo dos últimos meses, o mercado ainda conta com uma quantidade que abastece o mercado, reflexo do maior volume de confinamento e semi confinamento registrados em 2011. Porém, a oferta que resta também não é expressiva a ponto de causar pressão negativa para as cotações.

Nos próximos meses, a expectativa de redução gradativa da disponibilidade de animais deve ser o maior fator de suporte para os preços, já que a demanda não tem mais elasticidade para influenciar em novas altas. Micheloni conta que o consumidor já se mostra mais capitalizado e já se habituou aos patamares atuais de preços praticados pelo varejo. Portanto, se a redução nesta oferta realmente se confirmar, as cotações tem grandes chances de voltar a subir.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário