DA REDAÇÃO: Semana inicia com pequenos reajustes na arroba do boi gordo em São Paulo

Publicado em 24/10/2011 11:43 e atualizado em 24/10/2011 12:21
Boi: semana começa com pequenos reajustes na arroba em São Paulo. Escalas curtas e volta às compras para abastecer varejo no início do mês devem sustentar cotações e até mesmo provocar ligeiras altas nos preços.
Semana inicia com pequenos reajustes para a arroba do boi gordo em São Paulo. Os negócios ocorrem hoje em torno dos R$ 97,50/@ e R/@ 99,50/@ a prazo. A oferta de animais segue enxuta assim como as escalas de abate, que atendem em média 3 dias nas principais regiões.

Para o analista de mercado da Scot Consultoria, Hyberville Neto, novas altas para os valores da arroba não estão descartadas nesta semana, já que o mercado atacadista deve seguir mais movimentado para abastecer os estoques do varejo para o início de mês, época sazonal de maior consumo de carnes.

"Para esta semana, e a semana seguinte, a menos que tenhamos um aumento de oferta significativo, o cenário é de mercado firme com possíveis reajustes, principalmente guiado pelo consumo de início de mês. Daqui para o final do ano, a tendência é de um aumento de consumo", aposta.

Apesar do incremento das exportações no último mês, este não tem sido fator principal de suporte para as cotações. Os preços firmes são mesmo garantidos pela oferta restrita de animais e pela demanda interna sustentada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário