DA REDAÇÃO: Produtor faz greve de fome contra suposta máfia dos mercadores de sentenças

Publicado em 24/10/2011 12:57 e atualizado em 24/10/2011 16:45
Produtor rural da região de Sinop (MT) faz greve de fome em frente ao Tribunal de Justiça de Cuiabá contra a máfia dos mercadores de sentenças. Manifestação deve continuar até o próximo dia 27.
Clayton Marques Arantes, de 52 anos, produtor rural da região de Sinop (MT), acampa desde quinta-feira (20) em frente ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso, em greve de fome (ingerindo apenas água e bebidas isotônicas), em protesto contra uma suposta “máfia dos mercadores de sentenças”.

O esquema seria liderado pelo juiz Paulo Martini, que responde pela 1ª e 2ª varas da comarca. Segundo o produtor, contra o juiz existem várias denúncias, inclusive em Brasília, que pediriam o seu afastamento. “Os julgamentos desse juiz não estão sendo imparciais”, afirma o produtor.

Clayton reclama de um processo que envolve o cancelamento da “compra e venda” de suas terras (968 hectares no valor de R$15 milhões) por descumprimento da outra parte. O juiz Paulo Martini não teria seguido os trâmites normais da justiça ao não aceitar uma documentação em cópia autenticada. O juiz teria pedido o original e “quando a gente entregou o original, ele (o juiz) falou que já tinha prescrito o prazo”, diz Clayton.

Todos os recursos posteriores foram negados devido a não aceitação dos documentos, conforme relata Clayton.  Agora, ele espera que o caso chegue ao Conselho Nacional de Justiça por meio a ministra Eliana Calmon que irá para Cuiabá. “Vamos entregar oficialmente essas denúncias, que já foram protocoladas no Tribunal de Cuiabá”, diz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário