DA REDAÇÃO: Safra 2012 de amendoim terá acréscimo de área plantada e produtividade

Publicado em 27/10/2011 10:14 e atualizado em 27/10/2011 11:29
Amendoim: início do plantio da safra 2012 já acontece no Brasil e área deve aumentar até 15%. A produtividade também deve ter melhores números e os preços pagos ao produtor são remuneradores. Maior oferta não deve baixar preços, pois estoques de passagem estão apertados.
Início de plantio de amendoim no Brasil segue a todo vapor e para a safra 2012 deve haver um acréscimo de até 15% na área plantada com o grão. Produtor tem um bom momento e preços devem seguir firmes.

A produtividade deve aumentar, chegando aos 115 mil hectares. No entanto, êxito no cultivo depende também da colaboração do clima e do investimento do produtor em tecnologias.

Apesar da expectativa de aumento na área e na produtividade, os preços devem seguir firmes, pois os estoques de passagem encontram-se em patamares quase nulos devido aos problemas climáticos enfrentados no decorrer de 2011, que resultaram na quebra de 20% do amendoim brasileiro.

De acordo com o Gerente da Divisão de Grãos da Coplana, Dejair Minotti, os preços do amendoim podem apresentar mudanças em maio, quando termina a colheita e o mercado pode observar o volume disponível do grão. As exportações também podem influenciar os preços no decorrer de 2012. “Os embarques de amendoim hoje estão presos à política cambial. Se o dólar estiver realmente ajustado, isso terá como consequência uma melhor remuneração para o produtor”, afirma.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário