DA REDAÇÃO: Mercado do boi gordo se mantém firme, com tendência altista para a próxima semana

Publicado em 28/10/2011 13:25 e atualizado em 28/10/2011 14:14 501 exibições
Boi gordo: oferta curta ajustou preços esta semana e mercado se mantém firme, com tendência altista para a próxima semana. Varejo chega às compras para abastecer estoques e receber o melhor consumo de início de mês. Festas de final de ano prometem aquecer o mercado.
No mercado do boi gordo, a oferta curta trouxe reajustes positivos para os valores da arroba ao longo desta semana. Com a volta do varejo às compras para reabastecimento dos estoques no início do mês, muitos frigoríficos ofereceram até um real acima dos valores de referência em função das dificuldades nas compras.

De acordo com o analista da Scot Consultoria, Hyberville Neto, hoje foi um dia de pouca movimentação no mercado, cenário típico de sexta-feira, porém, os preços seguem firmes. Em São Paulo, os negócios ocorrem em torno dos R$ 98/@, à vista, e as escalas de abate permanecem curtas, atendendo em média de 3 a 4 dias.

Para a próxima semana, o cenário deve se manter firme, com tendência de alta para os preços em função, principalmente, da oferta curta e da demanda mais aquecida no início do mês. De acordo com o analista, é provável que na próxima quinta-feira, 3, o atacado fique mais movimentado e haja ofertas de preços um pouco maiores para a arroba.

Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário