DA REDAÇÃO: Melhora na economia americana e dúvidas quanto ao pacote europeu influenciam mercado de commodities

Publicado em 28/10/2011 13:32 e atualizado em 28/10/2011 16:29
Bolsas operam na volatilidade com os especuladores avaliando o acordo financeiro para solucionar a crise em países da Zona do Euro. Economista aposta em fim do pessimismo para commodities agrícolas, com viés de alta no médio e longo prazo.

Hoje, o mercado financeiro trabalha sob influência de muitas notícias sobre as economias mundiais que ainda precisam ser digeridas pelo investidor. “Dados de uma leve recuperação na economia norte-americana e de especulações quanto ao pacote europeu, que não foi bem definido e detalhado, geram desconfiança no investidor. No entanto, a economia mundial deve se recuperar e continuar crescendo,” afirma o economista Roberto Troster.

O economista explica que as commodities agrícolas são cada dia mais produtos financeiros e devem seguir a tendência de volatilidade do mercado. No entanto, apesar de crise financeira, a demanda segue aquecida e cenário é positivo.

Produtor deve continuar acompanhando o mercado financeiro e aproveitar as oportunidades do agrícola, afirma Troster.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário