DA REDAÇÃO: Plantio de soja na região de Assis (SP) deve ser finalizado até 15 de novembro

Publicado em 31/10/2011 10:25 e atualizado em 31/10/2011 11:24 429 exibições
Soja: plantio na região de Assis deve terminar até 15 de novembro. Produtor também segue animado com produtividade do milho safrinha. No entanto, expectativa maior é pela aprovação do Código Florestal no próximo dia 08.
Plantio de soja na região de Assis (SP) segue a todo vapor. De acordo com Orson Mureb Jacob, presidente do Sindicato Rural de Assis, cerca de 60% da área na região já foi semeada com oleaginosa e plantio deve ser finalizado até 15 de novembro.

A produtividade deve ser boa e manter números da safra anterior, com até 50 sacas por hectare. Produtor da região segue também na expectativa de produtividade para o milho safrinha. Segundo Jacob, se o clima colaborar o rendimento por hectare pode chegar até a 80 sacas.

No entanto, maiores que as expectativas quanto ao plantio de grãos na região é a espera pela votação do Código Florestal. “Aqui em Assis nós temos dificuldades em convencer o poder público de que os problemas que enfrentamos são causados por decretos retroativos que o próprio Governo baixa. A ingerência de governantes e ambientalistas já nos trouxe muitos problemas, esperamos resolver essas questões com o Código”, explica Jacob.

Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário