DA REDAÇÃO: Para diretor da Icone, emendas ao Novo Código que serão votadas nesta quarta-feira têm visão ambientalista

Publicado em 08/11/2011 13:31 e atualizado em 08/11/2011 17:15
Código Florestal: texto do senador Luis Henrique da Silveira (PMDB-SC) é aprovado na CCT e na CRA, com destaques a serem discutidos na quarta-feira. Nova lei permite regularização dos agricultores brasileiros para melhores negócios com o mundo.
Nesta quarta-feira (09), as comissões de Agricultura (CRA) e de Ciência e Tecnologia (CCT) votam os polêmicos destaques ao texto do Novo Código Florestal Brasileiro. Boa parte dessas emendas, segundo o diretor-geral da Icone André Nassar, tem uma visão mais ambientalista, “são modificações do ambientalista para alterar o relatório do senador (Luiz Henrique da Silveira/PMDB-SC)”, diz.

Por outro lado, algumas das emendas são importantes para as relações comerciais do agronegócio brasileiro, em razão de o comércio agrícola internacional prescindir de sistemas de certificação e, com a sanção do Código, a certificação de baixo custo seria facilitada. “Isso vai ser fundamental, porque, no código atual, os produtores não conseguem se adequar à lei, que não leva em conta o lado produtivo, só o ambiental”, afirma André Nassar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário