DA REDAÇÃO: Na esteira de melhoras no cenário financeiro europeu, soja reage em Chicago

Publicado em 14/11/2011 12:32 e atualizado em 14/11/2011 16:13
Grãos: Mesmo com a mudança de Governo na Itália, mercado ainda permanece apreensivo com a situação economica da Europa. Preços reagem em Chicago com a volta às compras por parte da China. Mas fundos permanecem com posição vendida mais forte na Bolsa.
Após a renuncia do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, que gerou esperança de que o país altamente endividado possa dar continuidade a reformas e impedir o espalhamento da crise pela zona do euro, o mercado da soja encontra certo suporte nesta segunda-feira. Porém, a cautela permanece já que a situação nos países da europa continua preocupante.  "Nada está resolvido a longo prazo... temos que analisar isso e saber que vai continuar pesando sobre os fundamentos", diz o analista de mercado da RJO'Brien, Pedro Dejneka.

De acordo com o analista, a reação dos preços da oleaginosa na Bolsa de Chicago também está relacionada com a volta às compras por parte da China. Há perspectivas de que as compras sejam maiores em volumes nesta safra, porém, com preços menores do que os praticados no período anterior. "O mercado estará procurando comprar maiores baixas e vender maiores altas", completa.

No curto prazo, o analista acredita que os preços deverão continuar vulneráveis diante da situação macroeconômica. Entretanto, somente uma notícia bastante pessimista no cenário econômico pode colocar os fundamentos de lado. Da mesma forma deve ser com a questão da demanda chinesa. Dejneka explica que o mercado também já precificou o aumento da compras do país e só mesmo uma nova notícia relacionada aos volumes de compras devem resultar em fortes altas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário