DA REDAÇÃO: Café realiza lucros em Nova York após fortes altas da sessão anterior

Publicado em 16/11/2011 13:18 e atualizado em 16/11/2011 15:42
Café realiza lucros em Nova York após as altas de 800 pontos registradas na sessão de ontem. Cenário segue positivo para os preços diante da queda dos estoques norte-americanos, demanda forte e mercado vendedor retraído.
Na Bolsa de Nova York, o mercado de café realiza lucros na sessão desta quarta-feira, 16, após as fortes altas registradas na sessão de ontem. Os contratos futuros atingiram o patmar de 800 pontos positivos para os principais contratos. De acordo com analistas, o avanço das cotações foi resultado das boas compras por parte das torrefadoras, que se antecipam ao aumento da demanda no Hemisfério Norte devido à aproximação do inverno.

Apesar das baixas de hoje, os fatores fundamentalistas seguem positivos para os preços. Os estoques norte-americanos continuam caindo sendo que, só no último mês, a retração foi correspondente a 120 mil sacas. Além disso, a demanda continua forte e os vendedores retraídos.

Diante desses fatores, o superintendente do mercado interno da Cooxupé, Lúcio Dias, acredita em cenário de alta para os preços. "Com a recuperação do câmbio acho que logo o café volta aos patamares que a maioria dos produtores gostariam que é em 530 a 570", comenta.

No mercado físico, hoje a saca de 60 quilos é negociada a R$ 500 na região de Guaxupé. Lúcio Dias recomenda que o produtor esteja atento daqui para frente ao andamento dos preços e que vendam sua produção em picos nos alta, se possível acima dos R$ 500." Participe do mercado não deixe que o mercado mande em você, mande você no mercado", ressalta. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário