DA REDAÇÃO: Preços favoráveis da mandioca estimulam colheita e oferta aumenta no mercado

Publicado em 23/11/2011 11:10 e atualizado em 23/11/2011 15:07
Mandioca: Preços favoráveis estimulam colheita e oferta aumenta no mercado. Demanda aquecida com a reposição dos estoques das fecularias deve sustentar o mercado nas próximas semanas.
A oferta de mandioca apresentou leve aumento nesta semana em grande parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Os preços favoráveis da raiz têm estimulado produtores a adiantar o procedimento de colheita e escoar parte de sua produção a fim de fazer caixa para o final do ano.

De acordo com o pesquisador do Cepea, Fábio Isaías Felipe, o teor de amido da raiz também apresentou ligeiro aumento, sendo este também um fundamento importante para a maior oferta.

Ainda assim, os preços seguem estabilizados em R$ 252,89 por tonelada, patamar que, segundo o pesquisador, ainda é suficiente para remunerar a atividade. O mercado deve ficar sustentado no curto prazo, diante do aumento da demanda por parte das fecularias, que seguem repondo seus estoques.

O produto ofertado hoje é de cultivo "fora de época". Já a mandioca de safra deve chegar ao mercado a partir de meados de abril do próximo ano. Neste período os preços podem sofrer pressão negativa mais expressiva.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário