DA REDAÇÃO: Em São Paulo, preço da arroba do boi cai cerca de três reais frente ao da semana passada

Publicado em 24/11/2011 12:54 e atualizado em 24/11/2011 15:48 1274 exibições
Boi Gordo: mercado começa a sentir pressão de animais vindos do pasto, em semana de desaquecimento das vendas no atacado. Indicador Esalq/Cepea aponta altos preços, mas muito abaixo do cenário perfeito de 2010. Oferta e demanda devem ditar preços para os próximos dias.
Mercado do boi gordo começa a sentir pressão da oferta de animais criados a pasto, em semana de desaquecimento das vendas no atacado. Muitas indústrias seguem fora das compras nesta quinta-feira, aguardando melhor definição do mercado para o retorno às compras.

A oferta de boiadas melhorou em alguns estados, principalmente no Mato Grosso do Sul, com o bom avanço das condições de pastagens diante do retorno das chuvas. O Indicador Esalq/Cepea ainda aponta altos preços no mercado físico, mas muito abaixo da "tempestade perfeita" de 2010. "Eu diria que tem menos de 50% de chance de acontecer igual ao ano passado (época em que o mercado atingiu o patamar dos R$ 117/@)", acredita o analista da Cross Investimentos, Caio Junqueira.

Em São Paulo, a referência caiu hoje para os R$ 106/@, à vista. De acordo com o analista, a arroba já vale três reais a menos que os preços praticados na semana passada. A oferta e demanda devem ditar preços para os próximos dias. Apesar dos indícios de aumento na disponibilidade de animais, o consumo interno tende a ficar sustentado. Dados da economia brasileira indicam que a taxa de desemprego nunca esteve tão baixa nos últimos tempos. "Isso reflete provavelmente em um consumo bom", acredita.

Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário