DA REDAÇÃO: Em São Paulo, preço da arroba do boi cai cerca de três reais frente ao da semana passada

Publicado em 24/11/2011 12:54 e atualizado em 24/11/2011 15:48
Boi Gordo: mercado começa a sentir pressão de animais vindos do pasto, em semana de desaquecimento das vendas no atacado. Indicador Esalq/Cepea aponta altos preços, mas muito abaixo do cenário perfeito de 2010. Oferta e demanda devem ditar preços para os próximos dias.
Mercado do boi gordo começa a sentir pressão da oferta de animais criados a pasto, em semana de desaquecimento das vendas no atacado. Muitas indústrias seguem fora das compras nesta quinta-feira, aguardando melhor definição do mercado para o retorno às compras.

A oferta de boiadas melhorou em alguns estados, principalmente no Mato Grosso do Sul, com o bom avanço das condições de pastagens diante do retorno das chuvas. O Indicador Esalq/Cepea ainda aponta altos preços no mercado físico, mas muito abaixo da "tempestade perfeita" de 2010. "Eu diria que tem menos de 50% de chance de acontecer igual ao ano passado (época em que o mercado atingiu o patamar dos R$ 117/@)", acredita o analista da Cross Investimentos, Caio Junqueira.

Em São Paulo, a referência caiu hoje para os R$ 106/@, à vista. De acordo com o analista, a arroba já vale três reais a menos que os preços praticados na semana passada. A oferta e demanda devem ditar preços para os próximos dias. Apesar dos indícios de aumento na disponibilidade de animais, o consumo interno tende a ficar sustentado. Dados da economia brasileira indicam que a taxa de desemprego nunca esteve tão baixa nos últimos tempos. "Isso reflete provavelmente em um consumo bom", acredita.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário