DA REDAÇÃO: Em São Paulo, preço da arroba do boi cai cerca de três reais frente ao da semana passada
A oferta de boiadas melhorou em alguns estados, principalmente no Mato Grosso do Sul, com o bom avanço das condições de pastagens diante do retorno das chuvas. O Indicador Esalq/Cepea ainda aponta altos preços no mercado físico, mas muito abaixo da "tempestade perfeita" de 2010. "Eu diria que tem menos de 50% de chance de acontecer igual ao ano passado (época em que o mercado atingiu o patamar dos R$ 117/@)", acredita o analista da Cross Investimentos, Caio Junqueira.
Em São Paulo, a referência caiu hoje para os R$ 106/@, à vista. De acordo com o analista, a arroba já vale três reais a menos que os preços praticados na semana passada. A oferta e demanda devem ditar preços para os próximos dias. Apesar dos indícios de aumento na disponibilidade de animais, o consumo interno tende a ficar sustentado. Dados da economia brasileira indicam que a taxa de desemprego nunca esteve tão baixa nos últimos tempos. "Isso reflete provavelmente em um consumo bom", acredita.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família