DA REDAÇÃO: Preços de café devem manter bons patamares durante as duas próximas safras

Publicado em 25/11/2011 14:13 e atualizado em 25/11/2011 17:21
Café: Cenário é otimista para os preços internos nas duas próximas safras. Demanda pelo grão de qualidade do Brasil deve aumentar com quebra da safra na Colômbia e em alguns países da América Central. Tendência de cotações firmes com tendência de alta.
Durante Seminário de café do CCCMG, em Varginha, cafeicultores puderam fazer um balanço sobre o desempenho da cafeicultura no Brasil. O cenário para a produção do grão é de otimismo, apesar da crise. A tendência é de que, durante as duas próximas safras de café, os preços devem ficar dentro do esperado.

A oferta e a demanda estão muito equilibradas. Por um lado há um movimento de procura por café de qualidade, em todo o mundo e, por outro, a quebra de safra da Colômbia e América Central. Nesse contexto, o Brasil se destaca tanto pelo volume como pela qualidade do produto, “o Brasil é a bola da vez!”, diz Osvaldo Henrique Paiva Ribeiro, Presidente Minasul. Segundo Paiva, o cafeicultor tem se conscientizado de que o ganho é sempre superior quando se produz café de qualidade.

Crise da Europa – De acordo com Paiva, a crise financeira europeia atrapalha o crescimento do consumo do café somente nos países afetados por ela. No Brasil e outros países emergentes, o consumo deve manter as taxas de crescimento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário