DA REDAÇÃO: Modificação na lei ambiental da Bahia moderniza agricultura do estado

Publicado em 29/11/2011 13:20 e atualizado em 29/11/2011 16:47
Alteração da lei ambiental da Bahia pretende trazer novas modalidades para o licenciamento ambiental. Secretário de Agricultura do Estado acredita que a lei, aliada ao Novo Código Florestal, deve regularizar a situação dos produtores do Estado.
O Secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, fez uma avaliação sobre a alteração da lei ambiental desse estado. Segundo ele, o consenso tem sido importante para o aprimoramento da lei, que não tem enfrentado grandes divergências e radicalismos em seu debate.

Embora o secretário reconheça que novidades trazidas por tal lei não sejam compreendidas pela sociedade de imediato, na Bahia, ela tem funcionado, “quebrar paradigma não é fácil, a questão ambiental sempre é polêmica, ainda mais quando você quer modernizar e levar uma sustentabilidade ambiental”, diz.

A lei ambiental baiana é semelhante ao imposto de renda, no qual os rendimentos são auto declarados e os cidadãos buscam a idoneidade por medo de caírem na malha fina. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário