DA REDAÇÃO: Tendência de baixa para o boi gordo pode reverter-se com aumento do consumo ao longo da semana

Publicado em 05/12/2011 13:27 e atualizado em 05/12/2011 14:52 459 exibições
Boi Gordo: Mercado especulado com poucos negócios concretizados nesta segunda-feira. Expectativa de reação no consumo de carnes diante da melhora da renda per capta da população neste início de mês pode trazer fôlego para os preços ainda nesta semana.
Pressão negativa prossegue para os preços do boi gordo. A demanda ainda não tem correspondido às expectativas para o início de mês e, portanto, o mercado segue especulado, com poucos negócios concretizados nesta segunda-feira.

As escalas de abate seguem curtas, atendendo em média de 3 a 4 dias em São Paulo. A arroba é negociada em torno dos R$ 100 a R$ 103/@, à vista, dependendo da necessidade do pecuarista.

De acordo com o analista da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, a demanda por carnes deve condicionar a direção dos preços neste final de ano. Com o recebimento do 13º salário e as comemorações de final de ano, o consumo de carne bovina deverá voltar a ficar aquecido ainda nesta semana, dando suporte para a arroba do boi.

Já a previsão para o início de 2012 não é das melhores. Com menor poder de compra da população após a passagem das festas, os preços podem sofrer novas depreciações. Além disso, o aumento gradativo da oferta de animais terminados a pasto podem intensificar a pressão do mercado. Sem demanda para o escoamento da oferta, o mercado fica fragilizado.

Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário