Feijão carioca tem alta de quase 20% na semana com oferta regulada de produtor diante de uma demanda um pouco melhor

Publicado em 12/05/2017 13:13
Confira a entrevista com Marcelo Lüders - Correpar Data
Mercado começou a perceber que oferta de feijão carioca é menor do que se imaginava

Podcast

Marcelo Lüders - Correpar

Download

O mercado do feijão tem uma semana de boas notícias para o produtor. Os preços, contra todas as expectativas, giram em torno dos R$170 a R$175, com 20% de valorização em uma semana.

A demanda de início de mês, de acordo com Marcelo Lüders, analista de mercado da Correpar, foi um fator importante para essas comercializações.

Em relação à safra, a primeira safra tinha mais feijão disponível do que a safra atual. Assim, "não tem lógica preço baixo na segunda safra", diz Lüders.

A chuva no Paraná atrapalha a colheita, com mais feijão nota 7,5 sendo colhido. Cada vez mais, portanto, vem sendo afastada a hipótese de o produtor vender feijão com prejuízo. Esses preços atuais também são confortáveis para o consumidor.

No que diz respeito ao feijão preto, do qual era esperada uma grande quantidade do mercado, é possível que seja necessária a importação de feijão preto da Argentina para atender a demanda interna.

Confira as novidades do Fórum Nacional do Feijão e Pulses, que será realizado de 21 a 23 de junho em Campinas (SP): https://forumfeijao.com.br/

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário