Conselho Brasileiro de feijão e pulses quer organizar e regulamentar setor com ações diretas em Brasília

Publicado em 23/10/2017 11:07
Objetivo é agilizar a implantação de demandas de interesse de todos os elos da cadeia de produção do feijão

Podcast

Conselho Brasileiro de feijão e pulses quer organizar e regulamentar setor com ações diretas em Brasília

Download

LOGO nalogo

Articulado desde o início do ano, foi criado, na última semana, o Conselho Brasileiro de Feijão e Pulses, que é presidido por Tiago Stefanello Nogueira, também diretor do Sindicato Rural de Sorriso (MT).

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, Nogueira contou que o Conselho tem como objetivo promover a adoção de regras, normas e sistemas que possam trazer melhorias para o setor, com uma atuação direta em Brasília.

Até então, o feijão, ao contrário de outros produtos, não possuía uma entidade representativa. Agora, diversas pontas da cadeia estão congregadas neste Conselho, uma vez que "todo o elo envolvido chega mais rápido a uma solução dos problemas", destaca o presidente.

É esperado, portanto, um profissionalismo maior para o setor com este Conselho, que tem na vice-presidência Marcelo Eduardo Lüders, presidente do IBRAFE. Nogueira lembra que o feijão é um produto altamente consumido, mas que é vulnerável ao clima e às políticas agrícolas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário