Com #amofeijão você participa no próximo sábado (10) do dia Global dos Pulses. Saiba como divulgar o produto brasileiro

Publicado em 08/02/2018 16:18
Mais de 36 países e cerca de 20 milhões de pessoas em todo o mundo participaram das campanhas passadas

LOGO nalogo

No próximo sábado, 10 de fevereiro, será comemorado o Dia Global dos Pulses, data criada há três anos para incentivar o consumo de leguminosas secas como feijão, lentilha, ervilha e grão de bico.

Segundo Gabriela Meucci, colaboradora do Instituto Brasileiro do Feijão (IBRAFE), a data conta com mais de 30 países participantes, com um marco de mais de 20 milhões de participantes e mais de 140 eventos de comemorativos.

Para participar, os produtores e consumidores de pulses devem utilizar suas redes sociais para postar a hashtag #amofeijão, juntamente com um momento ligado à data: o consumo de um prato, o check-in em um evento, a visita a um restaurante que estará com um cardápio especial, entre outros.

O objetivo é ganhar visibilidade a partir das hashtags, tendo em vista que o Brasil é um grande produtor e consumidor de pulses. Embora a relação mais forte do brasileiro seja com o feijão, o Dia Global dos Pulses também serve para destacar a variedade de leguminosas secas disponíveis para o consumo.

Saiba mais: Pulse Day Fest vai promover o consumo do feijão e leguminosas no Brasil e no Mundo
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário