HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Lavouras de feijão em Unaí/MG precisam de chuvas nos próximos dias para recuperar potencial produtivo

Publicado em 20/01/2020 13:04
Regis Wilson - Produtor Rural de Unaí/MG
Safra começou com potencial de produzir 50 sacas por hectare, mas chuvas previstas para os próximos dias precisam se confirmar para que a produtividade fique maior do que a média histórica de 30/35 sacas. Soja e milho no Oeste da Bahia também sofrem com falta de precipitações.

Podcast

Lavouras de feijão em Unaí/MG precisam de chuvas nos próximos dias para recuperar potencial produtivo

Download

LOGO nalogo

A falta de chuvas em Unaí em Minas Gerais já prejudica as lavouras de feijão do município, que atravessa o terceiro veranico desta safra. As colheitas já estão começando em algumas áreas, mas a volta de chuvas regulares ainda é necessária para garantir um bom resultado de produtividade.

Segundo o produtor rural Régis Wilson, o potencial produtivo no início da safra era maior do que 50 sacas por hectare, mas o déficit hídrico já reduziu este patamar. Apesar disso, o produtor destaca que ainda é possível ter um resultado superior à média histórica de 30/35 sacas caso volte a chover nos próximos dias.

No momento, as perspectivas de mercado são animadoras para os produtores, com os grãos de alta qualidade sendo negociados por R$ 170,00 e os demais em patamares atrativos, que garantem o pagamento dos custos e deixam a rentabilidade condicionada ao tamanho da produção.

Wilson comenta ainda sobre a situação das lavouras de soja e milho no Oeste da Bahia. De acordo com o agricultor, as regiões de São Desidério, Correntina e Jaborandi também sofrem com a estiagem, que já causa perdas consolidadas no milho e impactam a soja.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Unaí/MG no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário