Goiás colhe a 3ª safra de feijão e espera acréscimo de 3,4% na produtividade em comparação ao ano passado

Publicado em 13/07/2020 16:07 e atualizado em 13/07/2020 16:38
Donalvam Maia - Superintendente de produção rural sustentável Seapa
Produção também deve crescer em torno de 6,9% e produtores encontram cenário positivo de preços para venda dos grãos. Secretaria de Agricultura do estado projeta manter aumento de área cultivada entre 2 e 4% para os próximos anos

Podcast

Goiás colhe a 3ª safra de feijão e espera acréscimo de 3,4% na produtividade em comparação ao ano passado

Download

LOGO nalogo

A colheita da 3ª safra de feijão deve seguir até o mês de setembro em Goiás e as expectativas são de acréscimo nos índices de produção e produtividade na comparação com a temporada do ano passado.

De acordo com o último levantamento de safras da Conab, o estado espera produzir um total de 167,6 mil toneladas, aumento de 6,9%, e atingir a produtividade média de 2.397 quilos por hectare, alta de 3,4%. Com isso, Goiás representará 21% da produção brasileira total nesta 3ª safra de feijão.

O superintendente de produção rural sustentável da Seapa/GO (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Donalvam Maia, a altitude da região de Cristalina, principal produtora do estado, e o alto índice de tecnologia aplicado nas lavouras contribuem para estes bons números.

Além do resultado favorável dentro da porteira, os produtores goianos aproveitam também o bom momento de preços para a venda do feijão. Segundo Maia, este momento de pandemia da Covid-19 ajudou aos preços ficarem mais sustentados e os produtores melhor remunerados.

Diante deste cenário favorável, a expectativa da Seapa/GO é que o estado siga ampliando sua área cultivada com feijão entre 2 e 4% ano após ano.

Confira a entrevista completa com o superintendente de produção rural sustentável da Seapa/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário