Produtores de aves e suínos de Tapurah , Lucas do Rio Verde, Sorriso e Ipiranga do Norte em MT iniciam paralisação na produção nesta segunda-feira contra os baixos repasses da indústria

Publicado em 16/03/2015 13:27
Produtores de aves e suínos de Tapurah , Lucas do Rio Verde, Sorriso e Ipiranga do Norte em MT iniciam paralisação na produção nesta segunda-feira contra os baixos repasses da indústria
Os produtores de aves e suínos das cidades de Tapurah, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Ipiranga do Norte em Mato Grosso iniciaram paralisação na produção desta segunda-feira (16) em protesto aos baixos repasses da indústria BRF (Brasil Foods).
 
Silvésio de Oliveira, presidente do sindicato rural conta que os produtores da região formaram uma associação dos filiados a BRF, onde a equipe executiva realizou levantamentos e constatou baixa rentabilidade nos preços praticados. Foi tentado acordos com a indústria, mas os valores não foram reajustados.
 
"Então eles decidiram entrar em greve, e não estão recebendo novos suínos ou frangos para engorda. E a partir de hoje está paralisado mais de 60% de toda engorda dessa unidade da BRF", declarou Oliveira.
 
Segundo ele, os produtores tem uma dívida de 45 milhões de reais junto à indústria, haja vista que "tinham realizado investimentos em barracões e equipamentos, mas houve problemas na entrega da planta frigorifica, atrasando a produção. Então a BRF emprestou o dinheiro para que os produtores pagassem futuramente com a própria produção, só que agora a rentabilidade não consegue cobrir esses custos", explica.
 
Os produtores não tem data prevista para retomar as atividades, e pretendem parar a produção até chegar a um acordo com a empresa. Contudo, Oliveira afirma que as negociações já estão bem adiantadas, e nos próximos dias deve haver um acordo.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário