Queda nos preços dos ovos continua em abril e baixa já chega a 15% no mês para ovos brancos e 17% para vermelhos

Publicado em 27/04/2015 12:53
Queda nos preços dos ovos continua em abril e baixa já chega a 15% no mês para ovos brancos e 17% para vermelhos

O mercado de ovos fechou a semana com queda de mais de 10% no preço do ovo branco e vermelho, pressionado  pelo baixo consumo.

Regina Rodrigues, analista do Cepea, conta que a demanda retraída é reforçada pelo final do mês, e que em algumas regiões já há relatos de mercadorias sobrando, por conta da menor procura. 

Além disso, "a sequência de feriados no mês de abril deixou o ritmo dos negocios mais lentos, reduziu o interesse das escolas para a merenda, além de mudar também o consumo da população", explica Rodrigues.

Porém, os produtores aguardam o período do dia das mães, onde tradicionalmente a procura por ovos é maior, e também o ínicio do mês onde o consumidor está melhor remunerado podendo adquirir mais alimentos.

Diante disso, o mercado se encontra em um cenário de grande oferta e demanda muito fraca. Contudo, Rodrigues afirma que até o momento não há relato de descartes de poedeiras além da programação das granjas.

Entre os dias 17 e 24 de abril, o preço médio do ovo tipo extra branco, caiu 9,2%, sendo a caixa com 30 dúzias comercializada a R$ 61,02 em São Paulo. Para o ovo vermelho o preço ficou em torno dos R$ 69,28 a caixa com 30 dúzias no atacado, com queda  5,55% na semana, e 17% no mês de abril.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário