Semana inicia com expectativa de alta nos preços dos suínos com melhora nas exportações e enxugamento nos estoques de carne

Publicado em 10/08/2015 12:33
Semana inicia com expectativa de alta nos preços dos suínos com melhora nas exportações e enxugamento nos estoques de carne

A recuperação da demanda externa tem dado suporte às quedas no consumo interno, por isso a expectativa é de alta dos preços nesta semana no Rio Grande do Sul.

Segundo o presidente da Acsurs (Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul), Valdecir Folador, os bons volumes de carne suína 'in natura' embarcados em maio, junho e julho colaborou para o escoamento da produção. Além disso, na semana passada o Estado iniciou as exportações de carne para a China, fatores que fazem o setor acreditar em recuperação dos preços nos curto prazo.

"Por outro lado, indústrias que não são compradoras de suínos no mercado independente entraram com grande volume de comprar nesta semana, ou seja, mais um sinal positivo que mostra que o mercado está com tendência de alta", afirma Folador.

Apesar disso, o presidente ressalta que essa alta esperada no fechamento da bolsa de suínos desta segunda-feira (10) não deve ser tão expressiva, ficando ainda abaixo aos custos de produção, mas já demonstrando uma tendência de recuperação nas cotações.

Em contrapartida, a oferta em termos de animais está 3% a 5% acima dos níveis registrados no ano passado, no entanto os animais estão sendo abatidos com mais peso, o que representa um volume maior de carne. Segundo Folador, a média de preso no ano passado era de 110 kg, contra 120 kg deste ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário