Produção de leite no Brasil precisa se modernizar com mais qualidade, produtividade e tecnologia

Publicado em 20/10/2016 09:30 e atualizado em 28/10/2016 06:45
223 exibições
Palestra: Economia com foco na produção de leite
Tags:

1 comentário

  • carlo meloni sao paulo - SP

    Essa estoria de se modernizar e' mais ou menos como a estoria do ovo e da galinha--Se você me paga melhor tenho condiçoes de me modernizar------Onde a pecuaria leiteira e' mais modernizada O PREÇO E" MELHOR QUE NO BRASIL ----

    1
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Modernizar pra que? Mais qualidade pra que? O preço pago hoje não cobre os custos de produção. O trouxa do consumidor tem que continuar a tomar porcaria de leite cheio de pus(célula somática) e bosta de vaca. Vocês acham que recebendo R$1,00 por litro, como muitos produtores estão , ele vai ficar investindo em alguma coisa? Hoje é assim, não interessa a qualidade, o preço pago é o mesmo. Quando envasa a caixinha de UHT, eles torram o leite, matam as bactérias, colocam clarificantes pro leite ficar branco de novo e mais conservantes. E o idiota do consumidor toma achando que aquele trco branco é leite. Leite é aquele pasteurizado, com validade de 7 dias. Depois ficam indagando por que tem tantos casos de câncer hoje em dia. Resposta : COMIDA .

      0
    • Carmen Cortada

      Carlos Nascimento, você está correto quando afirma que o preço pago não estimula a modernização. Mas quem produz leite, produz alimento. E há uma responsabilidade embutida em colocar-se no mercado alimento inadequado e prejudicial à saúde. A aplicação de boas práticas ordenha e conservação pode ser feita desde que haja conhecimento de higiene à ordenha e durante a conservação do produto. Sistemas manuais podem sim produzir leite de boa qualidade. O maior fator para leite de boa qualidade é higiene à ordenha e manutenção de rebanho saudável. Isto traz mais retorno ao produtor, sem exigir que aumente o custo produção em relação ao que ja gasta. Colocar alimento, seja de origem animal ou vegetal inadequado nos empobrece como país, pois onera o nosso ja precário sistema de saúde. Todos saímos prejudicados!

      0