Relação de troca de mais de 3 scs de milho por uma caixa de 30 dzs de ovos deixa produtores satisfeitos em Bastos-SP

Publicado em 06/07/2017 12:25
Katfuhide Maki - Presidente do Sindicato Rural de Bastos/SP
Novos investimentos na ampliação da produção de ovos já começam a ser feitos, mas produtores devem ficar atentos para não gerar um excesso de produção, alerta sindicato rural de Bastos-SP

Katfuhide Maki, presidente do Sindicato Rural de Bastos (SP), conta que, este ano, a produção está ótima. O mercado de ovos está em alta, compensando os produtores. A produção cresceu 16% nos últimos dez anos em São Paulo.

Este bom momento da produção, de acordo com Maki, se deve a um aumento da demanda e a um preço estável dos insumos.

O preço que se paga ao produtor traz uma rentabilidade interessante, como conta o presidente. A caixa com 30 dúzias está entre R$91 a R$93.

Neste momento, alguns produtores projetam a ampliação da produção fora do município. Entretanto, caso o mercado aumente mais do que a demanda vigente, os produtores poderão sofrer consequências.

Na relação com as carnes, o ovo é uma proteína extra que pode ter, ainda, um aumento de consumo diário. O produto faz parte do cardápio dos brasileiros e este movimento está em grande ampliação.

Entretanto, no segundo semestre, pode haver uma reviravolta, com um preço maior dos insumos e um menor consumo por conta das temporadas de calor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário