Oferta de leite em MG, SP e GO aumenta e preços ao produtor tem segunda queda consecutiva

Publicado em 03/08/2017 11:48
Confira a entrevista com Rafael Ribeiro de Lima - Zootecnista - Scot Consultoria
Apesar dos recuos nos preços do litro do leite, custo de produção segue em baixa e margem do produtor ainda está mantida.

Julho foi mais um mês de queda nos preços pagos ao produtor de leite. Rafael Ribeiro, analista da Scot Consultoria, destaca que um aumento na produção e uma demanda pouco expressiva foram os principais fatores que colaboraram para este cenário nas 18 praças pesquisadas. Além de um clima mais favorável no Brasil central, houve também uma queda no custo de alimentação, especialmente milho e farelo.

O aumento da produção, assim, foi de 2,1% em julho e de 2,4% nos dados parciais de julho. No Sul do país já era aguardado um aumento até agosto, mas as demais praças anteciparam. Do lado da demanda, as férias escolares também são um agravante durante o mês de julho.

A média dos estados pesquisados ficou em R$1,15 o litro, queda de 1,6% em relação ao pagamento de julho de 2016. O custo de produção caiu 3,8% e já é 15% menor do que no ano anterior.

A pressão deve continuar. A partir de agosto, setembro e outubro, as bacias serão pressionadas também pelos custos da alimentação, que devem subir a medida em que o milho é exportado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

    Me explica uma coisa: Como, no pico da seca, entresafra nestes estados, a produção aumenta. Se o objetivo é derrubar os preços, digam que foi recuo nas vendas. Dá menos na cara. Nem mentir este povo sabe.

    0