Remuneração do leite vai até 4,5% e captação mais curta deverá se repetir até agosto, mais ainda no Sudeste e Sul

Publicado em 03/05/2018 12:05
Rafael Ribeiro de Lima - Zootecnista - Scot Consultoria
Oferta caiu 8,5% desde janeiro e entressafra está potencializada por problemas no milho, pela seca, mas consumo mais lento – com leve melhora nos queijos - freia mais aumentos na cotação paga aos produtores. Produção menor com saída de produtores e redução de produção também é sentida.

Podcast

Mercado do leite com Rafael Ribeiro de Lima - Zootecnista - Scot Consultoria

Download

 

LOGO nalogo

O analista da Scot Consultoria, Rafael Ribeiro, conversou com o Notícias Agrícolas nesta quinta-feira (03) para destacar que, pelo terceiro mês consecutivo, o mercado vem reagindo para o produtor de leite.

De acordo com o levantamento da consultoria, a média nacional dos dezoito estados pesquisados ficou em R$1,098 por litro - sem contar o preço do frete. As regiões Sul e Sudeste foram as mais beneficiadas, já que o clima seco afeta a qualidade das pastagens. Além disso, o custo de produção também aumentou nessas áreas.

O volume de leite captado no país também teve uma queda de 2,0% em relação ao mês de março, cenário que tende a se manter até agosto. Desde dezembro de 2017, quando o leite atingiu seu pico de produção, o recuo foi de 8,7%. O preço do leite longa vida também recuou na segunda quinzena de abril, acentuando essa movimentação no mercado.

No mercado spot, os preços máximos estão por volta de R$1,60 o litro em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, com expectativa de preços firmes que devem se estabilizar em maio e junho.

Confira o boletim completo da Scot

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário