Mesmo com custos altos, suinocultor gaúcho garante boas margens de lucro

Publicado em 16/03/2020 14:46
Valdecir Folador - Presidente da ACSURS
Produtor deve analisar o mercado no médio e longo prazo antes de fazer investimentos, tendo em vista uma recuperação na produção de suínos na China

Podcast

Entrevista com Valdecir Folador - Presidente da ACSURS sobre Mercado de Suínos

Download

LOGO nalogo

A suinocultura no Rio Grande do Sul vive bom momento neste começo do ano, após um primeiro bimestre com receita de exportação 71,4% maior do que no período no ano passado. De acordo com o presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Valdecir Folador, apesar dos custos de produção mais altos, os preços pagos no mercado interno e externo estão bons, e garantem margem de lucro confortável.

Conforme ele explica, em relação ao mesmo período de março do ano passado, o preço da saca de milho aumentou em 26% e o farelo de soja, 13%. "Os custos estão altos, mas o valor do suíno também subiu bastante, em torno de 28% em relação ao ano passado, no caso do suíno vivo independente, e a mesma proporção para o integrado", disse. 

Entretanto, Folador recomenda que o suinocultor não se deslumbre com o bom momento, fazendo investimentos que podem não ser compensados no futuro. 

"Em dois ou três anos, a China, que tem sido nosso maior comprador, vai se recuperar da Peste Suína Africana, e vai vir mais tecnificada, com mais produtividade. É preciso estar preparado para um futuro com demanda menor da China", afirma. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário