Mesmo na primeira quinzena do mês, mercado de ovos tem queda nos preços

Publicado em 12/06/2020 10:18
Rafael Ribeiro de Lima - Zootecnista - Scot Consultoria
Segundo analista, recuo nos valores se deve à oferta maior que a demanda e à queda nos preços das carnes suína e de frango, que ficaram mais competitivas

Podcast

Entrevista com Rafael Ribeiro de Lima - Zootecnista - Scot Consultoria sobre o Mercado do Ovos

Download

LOGO nalogo

Nas primeiras quinzenas do meses é sempre esperado um aumento no ritmo de negócios para as proteínas animais, com a entrada da massa salarial e a população indo às compras. Entretanto, segundo o analista de mercado e zootecnista da Scot Consultoria, Rafael Ribeiro de Lima, os preços recuaram por causa da sobreoferta de produto e da competitividade das carnes suína e de frango. 

Ele explica que no mês de maio os ovos atingiram um pico de preços, e de lá para cá, as outras proteínas animais, como carne de frango e suína, começaram a sofrer quedas nos preços, se tornando mais competitivas frente aos ovos. 

Em São Paulo, o atual preço da caixa com 30 dúzias é de R$ 85,50 para os ovos de granja, acúmulo de queda de 2,3% desde o início do mês, e de R$ 90 para os ovos no atacado, recuo de 2,2% desde o começo de junho. 

"Apesar dessa queda acumulada no mês, os preços ainda são bem superiores aos praticados no mesmo período do ano passado, 18% a mais para os ovos de granja e 16,9% a mais para o produto no atacado". 

Na comparação com os preços praticados em junho do ano passado, os valores são superiores, mas os custos de produção, puxados pela alta do milho e do farelo de soja, também pesaram mais no bolso do produtor neste ano. 

Para as próximas semanas, a expectativa é de mercado andando de lado ou possíveis quedas, devido às incertezas do mercado por causa da pandemia pelo coronavírus. Mesmo que os produtores tomem medidas para reduzir a oferta, como o descarte de poedeiras, isso deve demorar um tempo para surtir efeito nos preços. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário