Avicultores do RS reduziram abates em 15% em maio; resposta do mercado interno à pandemia deverá determinar mais diminuições

Publicado em 15/06/2020 15:47
José Eduardo dos Santos - Dir. Executivo - ASGAV
De acordo com diretor executivo da Asgav, a demanda pelo produto no mercado externo deve continuar firme, com países importadores saindo da pandemia

Podcast

Entrevista com José Eduardo dos Santos - Dir. Executivo - ASGAV sobre o Mercado de Frango

Download

LOGO nalogo

Os abates de frango no Rio Grande do Sul caíram 15% em maio, quando comparado a abril. De acordo com o diretor-executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos, o volume normal abatido no Estado mensalmente é de cerca de 68 milhões de aves, e com a diminuição, isso representa em torno de 8 milhões a 10 milhões de frangos que deixaram de ser abatidos. 

Santos explica que a medida foi tomada para tentar ajustar a oferta de produto à demanda, já que, principalmente as agroindústrias que fornecem apenas para o mercado interno, estão sofrendo dificuldades para escoar a produção. 

Para o mês de junho, entretanto, ainda não há previsão de se os abates deverão, novamente, ser reduzidos. "Vamos analisar como o mercado interno vai se configurar, com a flexibilização de comércios em alguns Estados e a volta do fechamento em outros", disse.

Para as exportações, Santos afirma que o Rio Grande do Sul teve bom desempenho no acumulado de janeiro a maio deste ano, com volume embarcado 64,5% superior ao mesmo período do ano passado e receita 53,6% maior. 

"A expectativa é que as exportações sigam em bom ritmo, já que muitos países que importam a carne de frango brasileira, como a China, por exemplo, estão começando a sair da pandemia", disse.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário