Preço dos ovos cai 17,6% em São Paulo desde o início de junho

Publicado em 23/06/2020 11:44
Heloísa Xavier - Diretora da Jox Assessoria Agropecuária
Recuo na demanda puxou a retração, que pôde ser observada ao longo de todo o mês, segundo especialista, e não somente no final do período, como é esperado

Podcast

Entrevista com Heloísa Xavier - Diretora da Jox Assessoria Agropecuária sobre o Mercado dos Ovos

Download

LOGO nalogo

O mês de junho foi de desempenho ruim para o mercado de ovos, registrando retração de 17,6% nos preços, de acordo com a diretora-executiva da Jox Consultoria Agropecuária, Heloísa Xavier. Ela explica que no Estado de são Paulo, no começo de junho o preço médio da caixa com 30 dúzias era cotado em R$ 91, e agora, está com preço de R$ 75. 

"Em junho, parece que nem a entrada dos salários no começo do mês fez seu papel. Foi um mês todo de promoções no varejo para os ovos, e mesmo assim, não foi possível escoar todo o estoque formado", disse.

Sendo assim, a busca por produtos no atacado e nas granjas diminuiu, fazendo com que o produto ficasse represado nos elos da cadeia. 

De acordo com Heloísa, já sinalização dos avicultores em reduzir a produção de ovos, que já é menor nesta época do ano devido ao frio. O descarte das galinhas poedeiras mais velhas é uma opção.

Ela afirma que mesmo que o avicultor faça a "lição de casa" para reduzir a produção e tentar se adequar à demanda, não é possível fazer alguma previsão de como o mercado deva se comportar no próximo mês.

"Essa questão do coronavírus, mesmo com a liberação do auxílio emergencial, nós não sabemos como a população vai se comportar em relação às compras, então é preciso aguardar e observar o comportamento do mercado", disse.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário