Preços no mercado de suínos devem continuar cedendo para adequação ao bolso do consumidor, diz suinocultor

Publicado em 23/11/2020 16:18 e atualizado em 23/11/2020 20:14
Marcos Antônio Spricigo - Produtor Rural e Proprietário de Frigorífico
Após chegar próximo da casa dos R$ 10,00/kg de forma rápida, desde o último dia 19 os valores começaram a ceder, já que a ponta consumidora recuou nas compras

Podcast

Entrevista com Marcos Antônio Spricigo - Produtor Rural e Proprietário de Frigorífico sobre o Mercado de Suínos

Download

LOGO nalogo

De acordo com o suinocultor e proprietário de frigorífico Marcos Antônio Spricigo, a recente retração nos preços no mercado de suínos, percebido desde a última quinta-feira (19) aponta para uma adequação de valores ao comportamento do consumidor, que recuou nas compras da proteína. Segundo ele, os preços devem seguir caindo até que voltem a um patamar em que o consumidor brasileiro retome as compras.

Além do fator mercado interno, Spricigo cita também a perda de parte do valor da carne suína nas exportações, já que houve queda do dólar logo após a eleição de Joe Biden nos Estados Unidos no início de novembro. 

"Mesmo com essas quedas, não é momento para o suinocultor entrar em pânico. Tenho relatos de suinocultores catarinenses procurando compradores para suínos entre 75kg e 80kg, o que é um absurdo. Se os preços já estão caindo, quanto mais oferta de animais houver no mercado, vai reduzir ainda mais os valores", disse. 

Spricigo acredita que estas quedas serão repassadas ao consumidor final, que pode voltar a consumir mais carne suína em dezembro, com a entrada da massa salarial e do 13º salário, somado à proximidade com as festas de final de ano. 

"A preocupação maior é com o primeiro trimestre de 2021, já que não sabemos como vai ser o consumo tanto interno quanto externo, com a China recompondo os planteis. Os custos de produção não tendem a baixar, tendo em vista a seca pela qual apssa a região sul do Brasil e que deve provocar quebra na safra de grãos utilizados nas rações", afirmou.

Leia Mais:

+ Após curva ascendente, preço do suíno no mercado independente começa a cair

+ Preço pago pelo quilo do suíno volta a cair no RS

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário