Ovos: mesmo com menor oferta e em período de Quaresma, mercado não deve ter alta em março, diz analista
Podcast
Entrevista com Luiz Gustavo Tutui - Analista de Mercado do Cepea sobre o Mercado do Ovo
Download
Após ter altas sucessivas ao longo de fevereiro e atingir o recorde real em preço médio na série histórica do Cepea/Esalq, março inicia com leve queda e deve ter viés de estabilidade ou baixas, segundo o analista da instituição, Luiz Gustavo Tutui.
De acordo com ele, em fevereiro os preços subiram porque os avicultores reduziram a produção, e com a alta nos preços das demais proteínas de origem animal e o início da Quaresma, as cotações subiram.
Entretanto, na virada para março, na comparação entre os dias 24/02 e 03/03, houve um recuo de 0,7%, chegando a um valor de R$ 130,20 a caixa com 30 dúzias de ovos brancos (referência Bastos/SP).
"Com as novas medidas de restriçãod e circulação da população, fechamento de restaurantes de forma presencial, hotéis, isso já foi sinalizado por agentes do atacado que há diminuição na procura por ovos", disse.
Por outro lado, segue a demanda pela ponta consumidora, mas esta parte da cadeia não absorve tão bem aumentos vertiginosos na proteína mais barata, e os valores, segundo Tutui, já chegaram próximo a um teto em fevereiro.
0 comentário
Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?