ABPA pede ao Min. da Agricultura nova rodada de isenção da TEC para importação de milho e soja de fora do Mercosul
Podcast
Entrevista com Ricardo Santin - Presidente da ABPA sobre a importação de milho e soja
Download
Após o encerramento do período de isenção da Tarifa Externa Comum (TEC) para importação de milho e produtos do complexo soja de países de fora do Mercosul, a Associação Brasileira de Proteína animal (ABPA) solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) uma nova rodada de suspenção da taxa.
Segundo o presidente da ABPA, Ricardo Santin, o novo pedido vem para continuar a dar a oportunidade para os consumidores brasileiros destes insumos terem alternativas de compra, já que os preços, principalmente do milho, estão elevados. "Não há no ofício de solicitação um período específico para a isenção das taxas, mas pedimos, pelo menos, que seja até a entrada do milgo safrinha no mercado, previsto para junho/julho", disse.
Em outubro do anom passado, o MAPA instituiu a isenção da TEC para importação de milho e produtos do complexo de soja de países de fora do Mercosul. No caso da soja, o benefício tinha prazo de validade até 15 de janeiro deste ano, e para o milho, encerrava em 31 de março.
Leia Mais:
+ Importação de milho vale a pena dependendo da origem e da localidade de destino
1 comentário
UE avaliza controle brasileiro de antimicrobianos em aves e mel e decisão abre nova frente de negociação para os bovinos
ABPA e APEXBRASIL projetam US$36,45 milhões em negócios na Expoalimentaria Peru
ABPA celebra assinatura de protocolo para exportação de miúdos suínos à China
Brasil assina com China acordo para exportar miúdos suínos; ABPA vê mais de US$100 mi em receitas
Frango/Cepea: Preço do resfriado supera o da carcaça suína pela 1ª vez desde 2004
Ovos/Cepea: Menor demanda pressiona cotações na segunda quinzena de setembro
Jarel Areomar
Tão sempre tentando ferrar com o produtor, impressionante.