Demanda por rações deve ser menor neste primeiro semestre em comparação com período em 2020

Publicado em 25/05/2021 15:25 e atualizado em 25/05/2021 18:15
Ariovaldo Zani - CEO do Sindirações
Segundo liderança, motivos da queda são os altos custos de produção e a menor demanda interna por proteínas animais

Podcast

Entrevista com Ariovaldo Zani - CEO do Sindirações sobre Perspectivas para a alimentação animal

Download

LOGO nalogo

A demanda por rações deve cair no primeiro semestre de 2021 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o CEO do Sindirações, Ariovaldo Zani. Segundo ele, este recuo já foi percebido no primeiro trimestre (ainda que os números não estejam consolidados), e a tendência deve seguir.

Entre os motivos para o recuo, Zani cita os altos custos de produção, que estão afzendo com que muitos avicultores e suinocultores reformulem sua produção, e também pela menor demanda por proteína animal no mercado interno. "O preço da ração para suínos e aves, em média, subiu cerca de 80% entre maio de 2020 e maio deste ano, e vemos que o preço pago ao produtor de proteína animal não subiu nas mesmas proporções", disse.

Sobre os custos, o dirigente do Sindirações aponta que devem seguir altos, uma vez que a safrinha de milho já registra quebras severas em algumas regiões produtoras. Há também a questão da redução do mandatório do biodiesel, diminuindo a mistura de 13% para 10%, o que pode diminuir o esmagamento, gerando menos farelo de soja. 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário