C.Vale deve manter estáveis os alojamentos de aves

Publicado em 02/06/2021 14:57 1182 exibições
Maykon Buttini - Gerente Departamento de Produção Avícola da C.Vale
De acordo com gerente do setor avícola, expectativa é de retomada nos ritmos de negócio no mercado interno com avanço da vacinação contra a Covid-19

Podcast

Entrevista com Maykon Buttini - Gerente Departamento de Produção Avícola da C.Vale sobre a Produção de Aves

Download

LOGO nalogo

Mesmo com a alta nos custos de produção para o setor de proteína animal e as incertezas sobre o comportamento consumidor no Brasil, a C.Vale deverá manter estáveis os alojamentos de aves, estimado em torno de 13,5 milhões de pintinhos por mês. Segundo o gerente do departamento de produção avícola da cooperativa, Maykon Buttini, a perspectiva para o segundo semestre é de que os negócios no Brasil comecem a retomar o ritmo pré-pandemia, à medida em que a vacinação contra a Covid-19 avançar. 

De acordo com Buttini, o aumento nos custos de produção chegam a cerca de 60% nos últimos 12 meses, levando em conta a alta de cerca de 120% no preço da saca de milho e de 60% no tonelada do farelo de soja. "É um desafio fazer o repasse, ainda que em parte, para a ponta consumidora. O aumrnto não é bem aceito, sobreturo neste período em que a população está descapitalizada", disse. 

Ele afirma que para tentar reduzir os impactos causados pelos custos de produção, a C.Vale aposta na programação de compra dos insumos, na tentativa de aproveitar melhores preços, e no melhoramento da eficiência da produção. 

Em relação à questão da Arábia Saudita, que em maio suspenseu a habilitação de 11 frigoríficos brasileiros processadores de aves, Buttini acredita que as empresas que tiveram a credencial retirada deverão tentar canalizar este excedente de produção para outros países que já são parceiros comerciais do Brasil para a compra da proteína. 

"Acredito que as empresas devam tentar programar as vendas para outros países para que o produto não fique em solo brasileiro, podendo gerar pressão de baixa nos preços do frango por aqui", pontuou. 

Leia Mais:

+ Começa a valer embargo da Arábia Saudita a 11 frigoríficos de frango brasileiro

+ Exportação de carne de frango surpreende e supera resultados de maio/20 e abril/21

 

Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário