De ponta a ponta, cadeia da suinocultura inicia processo de recuperação nos preços em SC

Publicado em 16/06/2021 09:47 e atualizado em 16/06/2021 10:36
Marcos Antônio Spricigo - Produtor Rural e Proprietário de Frigorífico
Suinocultor e proprietário de frigorífico projeta que movimento de alta deve se manter até o final do ano, mas pode ser insuficiente para recuperar prejuízos

Podcast

Entrevista com Marcos Antônio Spricigo - Produtor Rural e Proprietário de Frigorífico sobre o Mercado dos Suínos

Download

LOGO nalogo

Após um mês de maio frustrante para a suinocultura, esta primeira quinzena de junho trouxe um movimento de recuperação nos preços não só para os produtores, mas também para os frigoríficos, segundo Marcos Antônio Spricigo, suinocultor e proprietário de frigorífico em Santa Catarina. 

"Apesar do aumento nos preços e da perspectiva de que essa curva de alta se mantenha durante os próximos meses, ainda não se sabe se os valores chegarão a patamares que cubram o prejuízo registrado pelos suinocultores durante todo o primeiro semestre de 2021", disse. 

Spricigo afirma que existe uma perspectiva de diminuição da oferta de animais para abate, já que neste primeiro semestre, devido aos altos custos de produção, grandes integradoras decidiram abater os animais mais leves para mitigar a pressão pelos custos, e isso pressionou os preços do mercado para baixo. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário