Mercado do frango deve seguir com viés de alta em julho, diz especialista

Publicado em 05/07/2021 10:00 e atualizado em 06/07/2021 15:18
Juliana Ferraz - Pesquisadora Cepea
Junho registrou o segundo mês consecutivo de alta nos preços da carne de frango, que ainda assim segue mais competitiva do que as proteínas concorrentes

Podcast

Entrevista com Juliana Ferraz - Pesquisadora Cepea sobre o Mercado do Frango

Download

Logotipo Notícias Agrícolas

Em julho, pelo segundo mês consecutivo, houve alta nos preços do frango, e a tendência é que julho o cenário se repita, segundo a pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Juliana Ferraz. 

De acordo com ela, os motivos que fizeram o preço da ave subir em junho - oferta ajustada e demanda aquecida - devem se repetir em junho, criando um horizonte favorável para a proteína. 

"Em maio, houve uma valorização de mais de 10% para o frango, e em junho, a alta para a ave inteira resfriada foi de 4,4%, superior ao avanço de 3,4% para a carcaça suína e de 2,6% da bovina", apontou.

Ainda que tenha havido aumento de preços, Juliana explica que a carne de frango segue sendo a mais competitiva frente às concorrentes, por isso a demanda deve continuar aquecida, uma vez que boa parte da população brasileira segue com o poder de conmpra corroído. 

Entretanto, mesmo com estas valorizações para o mercado do frango e um mês de julho com preços de farelo de soja e milho arrefecidos, estes insumos seguem em altos patamares, o que faz com que os custos de produção sigam como ponto de atenção dos avicultores. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário