Suinocultura paulista deve seguir em dificuldades em setembro, aponta presidente da APCS

Publicado em 30/08/2021 10:49
Suinocultura paulista deve seguir em dificuldades em setembro, aponta presidente da APCS
Esta atual crise está sendo maior e causando mais incertezas ao suinocultor, afirma Valdomiro Ferreira

Podcast

Suinocultura paulista deve seguir em dificuldades em setembro, aponta presidente da APCS

Logotipo Notícias Agrícolas

"A pancada está sendo grande", afirma Valdomiro Ferreira, presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) a respeito da diferença entre preço pago pelo suíno e custos de produção. 

"Temos alguns fundamentos que nos deixam intranquilos, como a perspectiva de que o custo de produção não vai reduzir no curto prazo, e o preço de venda que vem derretendo nas últimas semanas. Está se criando uma distância cada vez maior entre os custos de produção e o preço de venda", disse.

Ferreira explica que, objetivamente, o grande problema é o fluxo de caixa. O setor está sendo sacrificado, e se essas dificuldades persistirem, vão trazer sérios problemas financeiros.

Para mitigar os efeitos desta crise, Ferreira pontua que seria importante que algumas tributações fossem alteradas para o suinocultor paulista, que trabalha de maneira 100% independente e que precisa trazer carne suína de outros Estados, uma vez que São Paulo consume mais do que produz. 

"O que se espera para setembro, infelizmente, é de que deva seguir essa anormalidade no ano. Trabalhamos em fomentar o consumo interno de carne suína para ter uma vazão na oferta e tentar melhorar a rentabilidade", afirmou.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário