Suinocultura paulista deve seguir em dificuldades em setembro, aponta presidente da APCS
Podcast
Suinocultura paulista deve seguir em dificuldades em setembro, aponta presidente da APCS
![]()
"A pancada está sendo grande", afirma Valdomiro Ferreira, presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) a respeito da diferença entre preço pago pelo suíno e custos de produção.
"Temos alguns fundamentos que nos deixam intranquilos, como a perspectiva de que o custo de produção não vai reduzir no curto prazo, e o preço de venda que vem derretendo nas últimas semanas. Está se criando uma distância cada vez maior entre os custos de produção e o preço de venda", disse.
Ferreira explica que, objetivamente, o grande problema é o fluxo de caixa. O setor está sendo sacrificado, e se essas dificuldades persistirem, vão trazer sérios problemas financeiros.
Para mitigar os efeitos desta crise, Ferreira pontua que seria importante que algumas tributações fossem alteradas para o suinocultor paulista, que trabalha de maneira 100% independente e que precisa trazer carne suína de outros Estados, uma vez que São Paulo consume mais do que produz.
"O que se espera para setembro, infelizmente, é de que deva seguir essa anormalidade no ano. Trabalhamos em fomentar o consumo interno de carne suína para ter uma vazão na oferta e tentar melhorar a rentabilidade", afirmou.
0 comentário
Compassion in World Farming aponta ganhos no bem-estar avícola em meio ao lento avanço da mudança de raça
Avicultura e Inovação: estudo valida sexagem in ovo por PCR no 7º dia como solução eficiente e ética
Frango/Cepea: Produção recorde ajuda a explicar queda recente nos preços
Ovos/Cepea: Preços recuam na semana, mas média mensal segue alta
Frango recua em março com demanda fraca e tensão no cenário externo
Suínos: preços estabilizam em março, mas setor segue pressionado