Preços do suíno em MG oscilaram menos em agosto, com maior liquidez e oferta enxuta

Publicado em 02/09/2021 15:11 e atualizado em 02/09/2021 16:04
Alvimar Jalles - Consultor de Mercado da Asemg
De acordo com consultor de mercado da Asemg, desde maio os números de animais nas granjas mineiras se assemelham aos vistos tradicionalmente no final do ano

Podcast

Entrevista com Alvimar Jalles - Consultor de Mercado da Asemg sobre o Mercado dos Suínos

Logotipo Notícias Agrícolas

Diferente de outras regiões produtoras de suínos no País, Minas Gerais encerrou o mês de agosto com menos picos de altas ou baixas nos preços do animal no mercado independente. Segundo o consultor de mercado da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg), Alvimar Jalles, o mercado mineiro vem apresentando mais liquidez e oferta enxuta, o que colabora para o cenário. 

Ele explica que, diferente do início do ano, quando o mercado apresentava alta volatilidade, a partir de maio as vendas mais cadenciadas foram enxugando os extoques nas granjas, chegando próximos dos números vistos em finais de ano, quando as vendas são melhores.

Jalles pontua algumas hipóteses para o fato, como a carne suína enquanto substituta da carne bovina, em altos patamares de preços, além do crescimento mais modesto da suinocultura mineira nos últimos anos em comparação a outros Estados. 

Apesar da movimentação menos turbulenta, os custos de produção elevados pressionam e causam prejuízos ao suinocultor mineiro. "Não há perspectiva de um 'refresco' nos custos de produção, principalmente com o milho, ao menos não até a segunda safra de 2022", disse.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário