Setor de ovos opera em alta e em Bastos (SP) produto atingiu recorde nominal

Publicado em 13/10/2021 09:40 e atualizado em 13/10/2021 10:20
Juliana Ferraz - Pesquisadora Cepea
Segundo pesquisadora do Cepea, agentes do setor tentarão manter os preços estáveis na segunda quinzena, mas tudo vai depender da resposta na ponta consumidora

Podcast

Setor opera em alta e em Bastos (SP) produto atingiu recorde nominal

Logotipo Notícias Agrícolas 

A primeira quinzena de outubro foi positiva para o mercado dos ovos que, segundo a pesquisadora do Cepea, Juliana Ferraz, oprou em alta em todas as praças pesquisadas pelo órgão. 

De acordo com ela, em Bastos, São Paulo, o preço atingiu recorde nominal nesta parcial de outubro (até o dia 11), chegando a R$ 127,79 a caixa com 30 dúzias de ovos brancos. 

"Em uma visão geral sobre os ovos brancos, que têm as altas mais bem aceitas pelo consumidor, o preço médio subiu 4,4% em relação a setembro e 35,6% no comparativo com outubro do ano passado. Estas altas vieram em função dos altos custos de produção", explicou. 

Segundo a pesquisadora, com a proximidade da segunda quinzena do mês, a tendência é de que haja pressão de baixa nos preços, mas agentes do setor farão tentativas de manter os preços estáveis. Entretanto, Juliana Ferraz pontua que tudo dependerá da resposta da demanda na ponta consumidora.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário