Preço do frango congelado fechou março com 22% de alta e preços devem se sustentar em abril, diz especialista

Publicado em 06/04/2022 15:03 e atualizado em 06/04/2022 15:43
Juliana Ferraz - Pesquisadora Cepea
Segundo pesquisadora do Cepea, a demanda interna e externa fortes têm puxado as cotações, além de haver parte do repasse dos altos custos de produção nos preços

Logotipo Notícias Agrícolas

O mês de março terminou com valorizações para o mercado do frango para a maior parte dos cortes, de acordo com a pesquisadora do Cepea, Juliana Ferraz. A principal razão para a valorização da proteína é a demanda (interna e externa) pelo produto.

Segundo ela, o frango congelado, por exemplo, teve aumento de 22% no preço médio em março comparado com fevereiro, saindo de R$ 5,81/kg e atingindo em março R$ 7,10/kg. "Aqui no Brasil vemos a carne de frango como a mais consumida, mesmo tendo havido estes reajustes; em comparação às carnes concorrentes o frango segue mais barato", pontua.

Sobre as exportações, a pesquisadora explica que, além da questão da infuenza aviária afetando o hemisfério Norte e que abre oportunidades para o Brasil, o conflito armado entre Rússia e Ucrânia (que é o 6º maior exportador de carne de frango) também deixa espaço para o Brasil expandir ainda mais as parcerias comerciais.

Para o mês de abril, de acordo com Juliana, estes fundamentos devem se manter, logo, o preço do frango pago ao produtor continuará em bons patamares e sustentado. Entretanto, os custos de produção seguem desafiadores, mesmo que em março o preço pago ao produtor de frango tenha subido em maior proporção do que os principais insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário