Queda no preço do milho e da soja vai começar a refletir a partir de agosto no custo de produção de suínos, diz liderança
Podcast
Queda no preço do milho e da soja vai começar a refletir a partir de agosto no custo de produção de suínos, diz liderança
![]()
Apesar dos atuais patamares de milho e farelo de soja consideravelmente mais baixos do que os vistos há alguns meses, o suinocultor de Santa Catarina ainda tem um prejuízo médio de R$ 26,00 por animal vendido no mercado independente. As informações são do presidente da Associação Catarinesne de Criadores de Suínos (ACCS), Losivanio de Lorenzi.
Ele explica que os animais que estão sendo comercializados agora ao preço de R$ 6,45/kg são aqueles que nasceram ainda em dezembro de 2022, tendo sido alimentados com ração composta por milho e farelo de soja caros. Logo, com os valores dos insumos que começaram a ceder, esta relação de troca mais favorável ao suinocultor que está tratando dos animais com custos menores deve começar a ser refletida a partir de agosto, com os animais terminados sendo vendidos para abate.
A Bolsa de Suínos para o mercado independente, realizada toda quinta-feira, deve ter reajuste positivo para esta semana, conforme explica Lorenzi, devido à celebração do Dia das Mães, uma das datas mais importantes para a comercialização de carne suína.
0 comentário
Exportações de carne suína registram recorde histórico em março
Suinocultura começa 2026 pressionada e ainda sem reação clara nos preços
Mesmo com crise no Oriente Médio, exportações de carne de frango crescem 6% em março
Avicultura mantém equilíbrio em 2025, mas já enfrenta novos desafios em 2026
Suinocultura da Ucrânia enfrenta custo bilionário para atender normas da União Europeia
Aumento de ovos com poeira acende alerta na avicultura do Reino Unido