Preços no mercado de ovos se recuperam na segunda quinzena do mês com demanda mais aquecida

Publicado em 30/01/2024 10:09 e atualizado em 30/01/2024 11:02
Felipe Fabbri - Analista de Mercado da Scot Consultoria
Segundo analista, apesar de preços melhores, relação de troca na avicultura de postura com o milho é desfavorável ao avicultor no momento
Podcast

Preços no mercado de ovos se recuperam na segunda quinzena do mês com demanda mais aquecida

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado de ovos começou o mês de janeiro com o preço da caixa com 30 dúzias do produto abaixo dos dois dígitos em São Paulo, segundo o analista de mercado da Scot Consultoria, Felipe Fabbri. Segundo ele, isso não acontecia desde janeiro de 2022. Entretanto, com a virada para a segunda quinzena deste mês, houve uma recuperação de preços amparada em uma demanda mais aquecida.

Fabbri explica que a caixa com  30 dúzias de ovos iniciou o ano em São Paulo custando cerca de R$ 80,00 reais, e agora chegou a R$ 127,00. "Não houve um ajuste de oferta. Na verdade, com a situação da população na segunda quinzena do mês, em busca de uma proteína mais em conta, levou a este incremento da demanda", disse. 

A expectativa, segundo Fabbri, é que a primeira quinzena de fevereiro, com o Carnaval em que a demanda é mais fraca, os preços se mantenham estáveis, mas que depois, com o início da Quaresma, o consumo de fortaleça. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário