Com oferta e demanda equilibrados, preços dos ovos se sustentam neste início de março

Publicado em 07/03/2024 14:46
Juliana Ferraz - Pesquisadora Cepea
Segundo pesquisadora, relação de troca com milho e farelo de soja é favorável ao avicultor de postura
Podcast

Com oferta e demanda equilibrados, preços dos ovos se sustentam neste início de março

Logotipo Notícias Agrícolas 

Após uma alta de cerca de 20% nos preços dos ovos no mês de fevereiro, março inicial com reajustes positivos mais brandos, mantendo os preços sustentados e sem previsão de altas abruptas. A informação é da pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Juliana Ferraz.

De acordo com ela, este aumento em fevereiro, comparado a janeiro, é expressivo levando em conta que janeiro é um mês mais difícil para vendas. Já fevereiro chega com uma demanda mais aquecida, com a retomada das aulas escolares e com o início da Quaresma. Sem fatores novos que possam dar um repique de preços em março, a pesquisadora aponta que as cotações devem se manter sustentadas ao longo do período. 

Em Bastos, interior de São Paulo, a caixa com 30 dúzias de ovos vermelhos teve alta desde o início de março de 1,8%, custando agora R$ 197,33, enquanto os brancos subiram 2,1%, alcançando R$ 168,83 nesta quinta-feira (7).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário