Realização de lucros e clima favorável no final de semana motivaram queda nas cotações da soja em Chicago

Publicado em 12/06/2017 17:01
Com Vlamir Brandalizze

Podcast

Confira a entrevista com Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado

Download

O mercado da soja encerra o dia na Bolsa de Chicago (CBOT) com quedas por volta de 10 pontos nos principais vencimentos. O milho também teve um dia negativo.

De acordo com o analista de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, houve uma liquidação técnica dos grandes investidores em busca de lucro, além de uma indicação de um melhor clima para os norte-americanos no último final de semana.

Com isso, o mercado não olhou para as demandas novas que estão aparecendo nos Estados Unidos. O relatório dos embarques foi bastante positivo, com mais de 500 mil toneladas embarcadas no país. Entretanto, se as liquidações técnicas não ocorressem, o dia seria de alta.

Apesar de esses embarques estarem vendidos, nada impede que haja cancelamentos, o que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) utiliza como argumento para não mexer nos números do relatório mensal. Para Brandalizze, o órgão já deveria ter apresentado números mais condizentes com a realidade, dado o que é apresentado semanalmente.

Os produtores norte-americanos, por sua vez, temem os meses de julho e agosto. Caso a produção seja afetada por calor ou seca, este fator pode trazer mais problemas do que traria se o plantio fosse mais escalonado. Por isso, o mercado climático também deve ser um fator de atenção ao longo da safra.

Para Brandalizze, os produtores têm que ir aproveitando as oportunidades que o mercado oferece neste momento e que o mercado de porto deve ficar entre R$74 a R$77 para a safra nova.

Um dia de Chicago em alta e dólar em alta combinados pode trazer movimentos mais favoráveis para as vendas no Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário